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H. Artes, Letras e Lingüística - 1. Artes - 7. Música e Dança |
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ESTUDO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS - UMA FUNDAMENTAÇÃO |
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Eliane Leão 1 e Fernanda Ortins Silva 1 |
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1 - Escola de Música e Artes Cênicas - UFG, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - UFG |
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Este trabalho está integrado e dando continuidade ao projeto desenvolvido no Diretório de Pesquisa "Criatividade, Processos Cognitivos e Interdisciplinaridade", da EMAC/UFG/CNPq, o qual tem proposto uma investigação dos pressupostos teóricos que delineiam o ensino coletivo de instrumentos de corda, tendo como ponto referencial as relações interpessoais. Uma vez que a música tem sido entendida como transformação não só do indivíduo, mas sim, so ser humano social pertencente a um grupo. O indivíduo estando inserido em um grupo expõe suas dificuldades e potencialidades, percebe-se frente aos colegas e passa a aceitar de forma harmoniosa suas limitações, transformando o seu "eu" e consequentemente a relação "eu/outro". |
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Instituição de fomento: UFG
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Trabalho de Iniciação Científica
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Palavras-chave:
Pesquisa em musicoterapia; Ensino coletivo de Instrumentos de corda; Estudo Individual |
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Anais da 57ª Reunião Anual da SBPC - Fortaleza, CE - Julho/2005
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